Wiki Doraemon
Advertisement
Doraemon (série)

{{{Image size}}}px

Escrito por
Fujiko F. Fujio
Publicado por
Shogakukan
Publicadora Brasileira
Sato Company
Demográfico
Crianças
Corrida original
Dezembro de 1969 – 1996
Volumes
45

Doraemon  (japonês: ドラえもん) é um mangá japonês escrito e ilustrado pela equipe de escritores de mangá Fujiko Fujio . A série também foi adaptada para uma série de anime de sucesso e franquia de mídia. A história gira em torno de um gato robótico chamado Doraemon, que viaja no tempo desde o século 22 para ajudar um adolescente chamado Nobita Nobi.

Enredo[]

Doraemon é enviado de volta no tempo por um menino chamado Sewashi Nobi para melhorar as condições de seu avô, Nobita, para que seus descendentes possam desfrutar de um futuro melhor. Na linha do tempo original, Nobita experimentou nada além de miséria e infortúnio manifestados na forma de notas muito baixas e bullying ao longo de sua vida. Isso culmina no incêndio de um futuro negócio que ele abriu, o que deixou sua linhagem familiar cercada de problemas financeiros.

Para alterar a história e melhorar a sorte da família Nobi, Sewashi inicialmente queria enviar um super-robô para proteger Nobita, mas com sua escassa mesada ele só poderia pagar por um brinquedo rejeitado pela fábrica feito de maneira imperfeita: um gato robô antropomórfico chamado Doraemon. Doraemon tem um bolso onde produz gadgets, remédios e ferramentas do futuro. Alguns dos aparelhos são baseados em aparelhos domésticos japoneses reais com toques fantásticos, mas a maioria é completamente ficção científica. Milhares de gadgets já foram apresentados na série, como o "bambu-copter", um pequeno acessório de cabeça que permite voar, e a "Anywhere Door", uma porta que se abre para qualquer lugar que a pessoa desejar.

O amigo mais próximo de Nobita é "Shizuka Minamoto", que também é seu interesse romântico. Eles são atormentados pelo valentão "Gian" e pelo astuto e arrogante "Suneo". Uma história típica consiste em Doraemon usando um de seus dispositivos para ajudar Nobita de várias maneiras, muitas vezes causando mais problemas do que ele estava tentando resolver.

Advertisement