Doraemon Wiki

Doraemon, o gato robô cósmico vindo do séc. XXII para ajudar o Nobita.

doraemon em 3D

Doraemon (nascido em 3 de Setembro de 2112), é a personagem titular e principal de tudo em relação a toda a mídia de Doraemon.

Ele ajuda o Nobita com os seus inventos que na maior parte das vezes, acabam por ser mal usados pelo Nobita ou os seus amigos. Fará um filme em 3D por primeira vez

História e descrição[]

Doraemon é um gato robô vindo do século XXII e fabricado pela Fábrica de Robôs Matsushiba. Ele é considerado como um produto de baixa qualidade, porque muitas das suas partes robóticas essenciais (ex: bigodes de radar e sino para chamar gatos) funcionaram defeituosamente depois do fabrico. Durante a sua fabricação, ele foi atingido por um relâmpago e perdeu um parafuso importante que é uma parte do seu cérebro, assim afectando o seu desempenho em ambos os seus estudos e para a sociedade. A sua comida preferida é o dorayaki, um bolo japonês composto por duas panquecas feitas de kasutera (bolo japonês esponjoso como o pão-de-ló) e recheadas de um doce de feijão chamado anko.

No especial O Nascimento de Doraemon: 2112, é revelado que a cor original do Doraemon era amarela. Ele mudou de cor e ficou rouco, depois de ficar fora do hospital com as suas orelhas roídas por um rato robô, o que o levou a cair numa depressão no topo de uma torre, onde bebeu uma poção chamada Deprimim por engano. Tal acontecimento explica o seu medo gigantesco de ratos.

Ele tem um bolso mágico quadridimensional na sua barriga de onde ele tira as seus invenções do futuro, que usa para ajudar o Nobita, a sua família e os seus amigos. Ele tem uma tendência de entrar em pânico, retirando várias invenções aleatoriamente da bolsa.

Ele foi para o presente para ajudar o Nobita a ter um futuro melhor, para que o Sewashi também o tenha, como sua prenda ideal. Ele tem uma irmã mais nova chamada Dorami que, por vezes, vai para este tempo visitar o Nobita e Doraemon, muitas vezes desaprovando da rigidez do Doraemon para com o Nobita.

A 1ª paixão do Doraemon foi de uma gata robô bailarina chamado Noramyako que

A 1ª paixão do Doraemon foi de uma gata robô bailarina chamado Noramyako. Conheceram se pouco depois do Doraemon cair da fábrica, onde o salvou de ser fundido num forno, tornando-se colega de turma dele algum tempo depois. Após o incidente dos ratos robô, ela visita o Doraemon no hospital, não sendo capaz de conter o riso ao vê-lo sem orelhas, o que o fere imenso.
A paixão actual do Doraemon é dorayakis.

Também é melhor amigo do Nobita, apesar de discutirem por vezes.

Relaitoin:Dorami